Another Europe is possible

“Legado da revolução totalitária bolchevique de 1917”

15/11/2017

Caros Jornalistas,

 

Transcrevo abaixo  a intervenção do deputado João Ferreira no debate "Legado da revolução totalitária bolchevique de 1917", ocorrido hoje, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo


Com os nossos cumprimentos,


Maria Rita Magalhães

Gabinete de Imprensa dos deputados do PCP ao PE

Contacto: 00 32 4 75 980 226

 

 

“Legado da revolução totalitária bolchevique de 1917”

 

15/11/2017 - Estrasburgo

Intervenção oral - João Ferreira

 

 

Nenhum acontecimento histórico terá sido alvo de tanta hostilidade e de tantas campanhas de mentiras e calúnias como a Revolução de Outubro.

 

Não é de estranhar que assim seja. Cada realização, cada conquista da Revolução de Outubro constitui uma boa razão para fazer dela uma fonte de inspiração para todos os lutam por um mundo melhor, onde não haja lugar à exploração e à opressão, mas simultaneamente cada uma dessas conquistas justifica o ódio que contra ela destilam os que querem perpetuar a exploração e a opressão.

 

Amplos direitos sociais. Entre outros, o direito ao trabalho, a proibição do trabalho infantil, a jornada máxima de oito horas de trabalho, o direito a férias pagas, o pleno emprego, o direito à habitação, à saúde e à educação gratuitas, a protecção na maternidade, a igualdade de direitos entre homens e mulheres na família, na vida e no trabalho.

 

O contributo decisivo para a derrota do nazi-fascismo, para a Paz e para a luta de libertação dos povos oprimidos pelo colonialismo.

 

Nenhuma tentativa de reescrever a História apagará este legado.

 

O capitalismo não é o fim da História.

Contact Form

×